Manual do Candidato

Confira as informações pertinentes que você precisa saber

Inscrições

O candidato deverá preencher o Requerimento Eletrônico de Inscrição, transmitir os dados via Internet, imprimir e efetuar o pagamento do boleto bancário que estará disponível para impressão durante o período de inscrição. As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet.

O candidato que não tiver acesso à internet para realizar sua inscrição, poderá utilizar, nos dias úteis, computadores disponibilizados pela FUMESC em sua sede na Rodovia BR 267, km3 – Parque Industrial – Machado – Minas Gerais no Centro de Atendimento FUMESC – CAF no horário de 08h às 22h.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet e não será admitida, sob qualquer pretexto, inscrição feita por fax, via postal, correio eletrônico, provisória, condicional, extemporânea ou outro meio.

Para todas as formas de acesso (Vestibular, ENEM, Aproveitamento de outras IES, Curso Superior) aos cursos, o aluno deverá efetuar a inscrição do vestibular.

O valor da Taxa de Inscrição é de R$ 30,00

Provas

Documentos apresentados na ocasião da prova:

• Documento original com foto (carteira de identidade, carteira de motorista, entre outros com validade em território nacional)

• Comprovante de Inscrição.

Material para uso durante as provas:

• Lápis preto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e borracha

• Não será permitido o uso de objetos eletrônicos (calculadoras, relógios, tablets, celulares, agendas eletrônicas, pager ou similares) durante a realização das provas.

Descrição da prova

As provas serão no formato de uma redação que versará sobre tema contemporâneo relacionado à atualidade brasileira. O texto da redação deverá conter o mínimo de 20 (vinte) linhas e o máximo de 30 (trinta) linhas. Não haverá, em hipótese alguma, revisão de provas.

Matrícula

No ato da matrícula serão exigidos os seguintes documentos em fotocópias para serem autenticadas à vista dos originais:

Serão nulos, de pleno direito, tanto a classificação no Processo Seletivo quanto à matrícula do candidato cuja inscrição houver sido feita com inobservância do disposto no art 5º da Resolução 09, de 24 de novembro de 1978 CFE.

A FUMESC se compromete a realizar o processo seletivo, independentemente do número de inscritos, mas se reserva o direito de não oferecer o curso que por ventura não tenha o número mínimo de matriculados, exigido conforme o edital.

COMO INGRESSAR