História

A Fundação Machadense de Ensino Superior e Comunicação – FUMESC

A Fundação Machadense de Ensino Superior e Comunicação – FUMESC é uma pessoa jurídica de direito privado e civil, fundada em 1998 na cidadde de Machado – MG, que tem uma visão futurista e sólido planejamento. Com ênfase na qualidade de ensino e em sustentabilidade da IES, a Faculdade faz uma avaliação constante de seus resultados e busca capacitar o seu Corpo Docente, de forma a oferecer os melhores cursos de graduação, pós-graduação e tecnólogos.

A FUMESC constitui-se em um importante pólo de ensino da região do Sul de Minas, recebendo alunos das mais diversas cidades: Campos Gerais, Campestre, Serrania, Poço Fundo, Carvalhópolis, Alfenas, Cordislândia, Turvolândia, Campo do Meio, Douradinho, São Gonçalo do Sapucaí, Silvianópolis, Paraguaçu, Machado, São João da Mata e Pouso Alegre.

Responsabilidade Social

Fora a preocupação educacional e estrutural, a FUMESC também se preocupa com sua responsabilidade social. Desta forma procura transpor os muros acadêmicos para atuar na transformação da sociedade. Para tanto, possui um “Escritório Modelo” em que os alunos de Direito fazem estágio de forma a mover ações em favor da população carente, sem cobrar nada por isto. Além disso, a Faculdade também mantém projetos de forma a estabelecer um elo entre a Academia e a comunidade.

A FUMESC prima pela contratação de profissionais altamente qualificados, tendo um corpo docente composto por especialistas, mestres e doutores; além de vasta experiência no mercado de trabalho.
COMO INGRESSAR