; 3 em 1 – FUMESC

3 em 1

Sobre o curso de Gestão de Recursos Humanos

O profissional e a graduação em Gestão de Recursos Humanos

Gestão de Recursos Humanos tem por objetivo geral preparar o aluno para a Gestão de Pessoas, seja aprofundando conceitos e ferramentas transmitidos no curso de Recursos Humanos, seja introduzindo novos conceitos e instrumentos de forma que o tecnólogo possa dominar minimamente esse ambiente estratégico no mundo organizacional contemporâneo.

Além disso, o curso também objetiva capacitar os alunos de forma a compreender e avaliar criticamente os processos de gestão em recursos humanos, bem como usar os instrumentos relativos à gestão de pessoas como parte essencial de sua formação.

Área de atuação

O Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos atua, nas médias e grandes empresas, no planejamento e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas, tais como recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, rotinas de pessoal, benefícios, gestão de carreiras e sistemas de informação de recursos humanos.

Desenvolvimento de competências

Esse profissional promove o desenvolvimento de competências relacionadas ao comportamento nos níveis individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacional (cultura, estrutura e tecnologias), catalisando os processos de elaboração planejamento estratégico, programa de qualidade de vida do trabalho e avaliação do clima organizacional.

Coordenação

Profa. Dra. Angélica Carvalho Cunha

Sobre o curso de Administração

O profissional e a graduação em Administração

A faculdade de Administração do IMES possibilita ao aluno uma visão panorâmica e específica da arte e da técnica de administrar negócios explorando todas as suas potencialidades para se destacar no ambiente competitivo das grandes organizações.

O curso de Bacharelado em Administração atua na formação de profissionais com habilidades para o exercício da profissão tanto no setor público quanto no setor privado. No que se refere ao setor privado, o profissional da Administração pode atuar em empresas privadas de capital e multinacionais, no que tange as empresas públicas, em autarquias e fundações, independe de seu porte, e ainda, pode prestar serviços para empresas de economia mista.

O curso também foi desenvolvido para incentivar a cultura empreendedora exigida pelo mercado e a formação de um administrador com visão holística e generalista, capacitado a compreender as inter-relações existentes entre as diversas áreas funcionais da empresa.

Durante o curso, o futuro administrador desenvolverá habilidades que irão ajudá-lo na análise de problemas gerenciais, levando-o à tomada de decisão e à implementação eficaz de seus projetos. As disciplinas preparam o profissional para o planejamento, a organização, a direção e o controle dos negócios e proposta pedagógica que objetiva dar ao aluno a capacidade de analisar situações complexas, estabelecer metas e definir estratégias.

O mercado de trabalho

Dessa forma, pode desenvolver suas atividades em diversas áreas funcionais como: Administração Geral, Administração de cidades, Finanças, Relações Humanas, Vendas e Marketing, Organização e Métodos, Comércio Exterior, Gestão de Negócios, Hotelaria, Informática e Compras.

O administrador pode ocupar cargos de Assessor, Consultor, Diretor, Empresário, Gerente, Supervisor/Chefe, Técnico ou trabalhar como autônomo.

Coordenação

Profa. Dra. Angélica Carvalho Cunha

Sobre o curso de Ciências Contábeis

O profissional e a graduação em Ciências Contábeis

O Bacharel em Ciências Contábeis é responsável por produzir informações aos usuários da contabilidade os auxiliando na tomada de decisão. Ele planeja, coordena, controla, analisa, e registra as operações realizadas pelas empresas.

O curso tem duração de quatro anos e prioriza uma formação gerencial a fim de que o contador se torne participante no processo decisório empresarial. Nos primeiros semestres o aluno estuda disciplinas básicas, como português, economia, sociologia, administração e direito. Depois é a vez de disciplinas com um enfoque gerencial, além de estudos sobre legislações, como contabilidade financeira, contabilidade de custos, auditoria, direito tributário e direito trabalhista.

O mercado de trabalho

O novo código civil obriga as empresas, independente de seu porte, a seguirem um sistema de contabilidade o que gera a necessidade de um profissional habilitado para manter a escrituração contábil, tornando o mercado de trabalho para um contador atrativo e bastante amplo. Ele atua na área tributária, gestão financeira, perícias contábeis e com recursos humanos.

Coordenação

Profa. Dra. Angélica Carvalho Cunha

Quer saber mais informações?

Fique à vontade para nos mandar uma mensagem.
Responderemos em breve.

    COMO INGRESSAR