Professora Fernanda Apresenta trabalho 47º Reunião anual da sociedade Brasileira de psicologia

Entre os dias 25 a 27 de outubro de 2017, ocorreu a 47º Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e o 1º Congresso Brasileiro de História da Psicologia, em São Paulo, Capital, na UNINOVE campus Memorial.

No dia 26 de outubro de 2017, participei de uma Sessão Coordenada pela Profa. Dra. Carmen Beatriz Fabriani, cuja tema central consistia na “Atuação da psicologia na rede de assistência social”. Defendi a possibilidade de se desenvolver a cidadania em jovens através do engajamento no patrimônio cultural.

22789119_10210799531807699_7714225059017797788_n

Faculdade de Direito IMES/FUMESC participa de Seminário de Iniciação Científica.

19 alunos do 10º período da Faculdade de Direito tiveram seus trabalhos aprovados no VII Seminário de Iniciação Científica, da FDSM, em Pouso Alegre-MG, no dia 28 de outubro de 2017.
04 alunos obtiveram o PRÊMIO DE DESTAQUE:
– Bruno dos Santos Pinto com o titulo: A Transcendência do afeto do campo sentimental para o campo normativo. Professora Orientadora Rosângela Aparecida da Silva
– Josiane Sarto Inácio com o título: Efeitos patrimoniais nas relações de concubinato. Professora Orientadora Rosângela Aparecida da Silva
– Solange Aparecida Freitas de Paiva com o título: Uma análise do acesso à justiça e sua interface com a estratificação social no Brasil. Professora Orientadora Carolina de Souza Costa.
– Aryovaldo Magalhães D’Andrea Júnior com o título: A participação popular nos conselhos Municipais como essencial ferramenta a formação de políticas públicas e locais.

 

Visita à FAITEC

No dia 19 de outubro de 2017, os alunos do sexto período de Administração da FUMESC, realizaram uma visita técnica à 28ª edição da FAITEC – Feira de Tecnologia da FAI em Santa Rita do Sapucaí/MG, orientados pela professora da disciplina de Sistemas de Informação, Angélica Carvalho Cunha. A visita teve como objetivo demonstrar aos alunos a importância da inovação tecnológica para o empreendedorismo. A FAITEC apresentou à sociedade projetos desenvolvidos pelos alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Pedagogia.

Para Bruna Mara Ferreira, aluna do 6º período de Administração, “A visita é sempre um momento de aprendizado e de apropriação. A FAITEC é a oportunidade de enxergar vários aspectos inovadores e como a tecnologia pode ser aplicada em várias áreas. Foi uma visita muito educativa e com certeza agregou valores positivos para os alunos”. Já para o aluno Franciel Sousa Morais, “Com a visita à FAITEC podemos ter a experiência de conhecer mais de perto como é realmente na prática montar um plano de negócio ou até mesmo criar algo inovador para o mercado. São apresentados trabalhos técnico-científicos nas áreas de gestão, tecnologia da informação e educação, divulgando novas ideias e experiências nessas áreas.”

Na FAITEC, além da aprendizagem inerente aos projetos desenvolvidos, os alunos também tiveram uma experiência real de participação ativa, com expositores, em um evento com formato e estrutura de uma feira profissional, vivenciando o contato com o público.